domingo, 28 de Abril de 2024  00:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-07-2012

Roubo de lata de atum perturba imenso - Padre João Gonçalves.


Recentemente uma mulher, de 62 anos, foi detida em Aveiro pelo crime de furto. Terá furtado de uma grande superfície uma lata de atum. ...

Recentemente uma mulher, de 62 anos, foi detida em Aveiro pelo crime de furto. Terá furtado de uma grande superfície uma lata de atum.

A suspeita, que reside em Aveiro, furtou uma lata de atum, no valor de 1,27 euros. A PSP não informou quais as medidas de coacção aplicadas à mulher, que depois de ter sido levada ao juiz, foi libertada. Os responsáveis da estrutura comercial, não hesitaram e fizeram a queixa, pretendendo que a mulher se responsabilize pelo seu acto.

Hoje, na crónica de opinião “Actualidades”, na Terra Nova, o Padre João Gonçalves (na foto), reflectiu sobre esta noticia. "É uma situação simbólica, não existem só grandes roubos, também os há pequenos, esta situação é simbólica porque, efectivamente, temos de perguntar, ela roubou porquê, para quê ou para quem", questionou, adiantando que "quem sabe se a lata de atum iria matar a fome a algum dos filhos da senhora, mas seria interessante perceber as causas destes pequenos roubos que são mais incomodativos do que os noticiados grandes roubos, os pequenos roubos motivam-nos muitas interrogações, porquê", referiu o Padre João Gonçalves.

A mulher que terá furtado uma lata de atum de 1,27 euros, foi detida, sofreu medidas de coacção e será alvo de julgamento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®